Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi



A-MEI o Cretino e a Pin!!! Ufa! Pronto, desabafei. Kkkkkkkkkk

Spin-off de Procura-se um Marido, esse livro te leva a rir, a chorar, a ter raivas e alegrias em proporções bem dosadas.

Júlia é uma das programadoras junior na L&L, empresa de cosméticos da qual Alícia (de Procura-se um Marido) é dona. Está na missão de sua vida, colocar o site com uma plataforma diferenciada no ar em poucos dias. Ela vive com sua tia Berenice que tem um problema grave do coração, precisa de um transplante urgente ou não pode resistir. O maior sonho da “tia Berê” é ver Júlia encaminhada na vida e por encaminhada entende-se casada. Mas Júlia não pensa em nada sobre isso. Suas únicas preocupações são o trabalho e a saúde delicada de sua tia.

Num dos momentos mais desesperadores de sua vida, quando vê sua tia hospitalizada, mais uma vez, conta uma mentirinha de nada, dizendo que está praticamente noiva, pois via a tia quase a beira da morte e rezava por um milagre e que um coração caísse do céu a salvando. Júlia não contava que a tia se reestabeleceria e já arquitetava planos para o seu casamento. Júlia não sabia o que fazer pois se contasse a verdade tinha medo de que o coração de sua tia não resistisse. E agora a pergunta que se fazia era: onde conseguiria um noivo de mentira?

Marcus, irmão de Max (de Procura-se um Marido) queria liberdade, queria sair da aba de sua família a todo custo e tornar-se independente, ou com o máximo de independência que um cadeirante conseguiria, porem sua família era terminantemente contra ele morar sozinho e a solução, ou condição seria o melhor termo, seria ele contratar um cuidador.

Quando Marcus e Júlia se encontram e ele descobre sobre essa sua situação, faz a proposta de ser seu noivo de mentira e em troca ela passaria por sua cuidadora para sua família, ou melhor, parte de sua família, já que seu irmão com toda certeza, seria contra esse plano maluco.
Vemos o desenrolar de descobertas, de acertos, de erros entre duas pessoas que mesmo conhecendo suas limitações pessoais e emocionais, acabam encontrando um no outro o conforto e a esperança de dias melhores em suas vidas. Sonhos que jamais imaginaram ter e outros que poderiam ser... adaptados.


Lindo, emocionante, com um pequeno suspense e ação na medida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário