Hoje estamos comemorando 2 anos de existência!
Dois anos que acompanhamos a transformação da literatura nacional, a garra e força de autores que lutam diariamente para fazer com que a nossa literatura consiga um lugar melhor dentro do campo editorial nacional e por que não também pensarmos no editorial internacional.
Recebemos uma homenagem linda em nosso grupo, e queremos dividi-las com vocês.
Agradecemos de coração pela homenagem, mas principalmente por vocês fazerem parte das nossas vidas. Sem vocês nada disso seria possível!
Obrigada viciados e parceiros!


A Festa Surpresa

Os últimos preparativos foram organizados com muito carinho. A sala de reuniões da chefia estava decorada com vários balões coloridos e a mesa estava tomada com diversas comidas e bebidas.

Não foi difícil reunir todas aquelas pessoas para a comemoração. Era impressionante que mesmo com o seu status maior, a chefia conseguia gerar um carinho e respeito entre todos ali. Naquela sala não haviam chefes e empregados. Tinham-se amigos e confidentes.

– Meninas isso aqui está bom? Chamaram todos? Está faltando alguém chegar? A reunião delas acaba logo e em mais ou menos meia hora estarão todas aqui! Será que vão gostar? – a minha insegurança era enorme. Em pouco tempo de trabalho e já com um aniversário para organizar! Ok! Respira! Eu tenho uma grande equipe aqui. Todos unidos em fazer algo especial. Não tem como errar. Fazendo o checklist: decoração, convidados, comes e bebes. Será que falta algo?

– Amiga, sua louca! Cadê o bolo? – e eu levo um susto com o grito de Júlia Castro bem no meu ouvido. 

– Ai Ju, que grito!!!  O bolo está na copa. Vou lá buscar.

– Não está não! Vim de lá agora e não tem bolo nenhum lá. – ela me encara com aqueles olhos gigantes. 

É claro que bolo não estaria na copa. Tudo parecia perfeito demais para ser verdade. A reunião vai acabar em meia hora e o bolo não está na copa, nem na sala de reuniões... Onde está a porra do bolo????

Não pude acreditar no que acontecia no momento, tudo transcorria tão perfeito e eu super orgulhosa da nossa equipe. Organização excelente! Todas mesmo ansiosas conseguiram driblar o nervosismo. Porém, agora o BOLO sumiu...

– Pensa! Pensa! Respira! Respira... – comecei a falar isso para mim mesma como um mantra – Sem bolo, sem aniversário!!! Como vamos cantar parabéns??? O bolo era o melhor. A foto... A decoração dele era com a foto delas, as três lindas!!!


Ferrou!!!

De repente, vejo um veículo saindo do nosso estacionamento e eu conhecia aquele carro. Era de uma das meninas de uma empresa concorrente, não acredito que elas haviam descoberto nossa surpresa de aniversário e estavam tentando estragar.

Senti uma vertigem e me apoiei na parede quando ouço a voz mais deliciosa que já havia escutado: Nicolas Ávila. Esse homem me tira do eixo, ainda mais preocupado assim.

– Laura você está bem? O que houve? Posso ajudar?

Meu coração estava na boca. Aquele homem povoava meus sonhos mais secretos. Infelizmente, ele ainda não percebeu que a Mary é uma biscateira de primeiro, mas tenho esperança que um dia ele consiga enxergar.

– Nicolas, estou desesperada! Estava tudo organizado para a festa. Tínhamos certeza de que o bolo estava na copa, mas desapareceu. E agora vejo o carro da Mary saindo do nosso estacionamento. Ela me odeia. Só pode ter sido coisa dela...

Comecei a chorar e senti os braços daquele homem em volta de mim, me balançava como se estivesse ninando.

Meu telefone toca quebrando o encanto do momento. Como eu esperava uma ligação importante corri para atender.

– Laura? Está tudo pronto? A chefia acabou a reunião mais cedo. Dentro de quinze minutos estaremos aí. E olha... Espero que elas gostem da surpresa por que sairam sérias demais da reunião.

– Não se preocupe, está tudo em ordem Aline. Pode ficar tranquila! Nos vemos em quinze minutos. Tchau.

– Ai meu Deus! E agora? – falo levando minhas mãos à cabeça.

– Vamos... Rápido!!!! – Nicolas sai apressado. Não entendo o que ele quis dizer com "Vamos... Rápido", fiquei parada e atônita. Ele se vira para mim e me encara.  – O bolo... Temos quinze minutos... – Ele olha para o relógio – Quatorze agora!

Meu Deus! Como posso me concentrar em quatorze... Ops! Agora treze minutos em correr atrás de um bolo com um homem desses ao meu lado?!

Ele viu que eu não me mexia pegou em minhas mãos e me puxou dizendo... 

– Anda!

Saímos apressados atrás dessa safada que roubou nosso bolo.

A pegamos entrando em sua loja com nossa caixa na mão!

- Me devolve esse bolo! 

Mary surpresa tentou correr, mas tropeçou na calçada e o bolo voou. Não pude ver mais nada... Minha vista escureceu e cai estatelada na calçada.

O bolo não ficou muito diferente de mim. A calçada ficou coberta de chantilly e chocolate e eu, queria morrer. Além de não ter mais bolo, não chegaria a tempo na festa surpresa que eu mesma havia organizado com tanto amor e dedicação.

Desesperada desatei a chorar, mas Nicolas não permitiu em nenhum momento que isso acontecesse. Enquanto ele me levantava abraçando-me, pegou seu celular e fez uma ligação.

– Daniel preciso de ajuda e urgente! Chama toda nossa turma e me encontre em frente a confeitaria da Ágata. Temos exatamente vinte e seis minutos para salvar uma festa surpresa.

– Cara não pode me dar detalhes?

– A única coisa que preciso lhe falar é que Mary e Amanda estão juntas. Isso te diz algo?
– Estamos a caminho!

Eu olhei atônita para Nicolas, afinal não eram vinte e seis minutos e sim onze. Abri a boca para retrucar, mas ele me interrompeu:

– Liga para a Aline agora e manda ela fazer algo para segurar as chefinhas por vinte e seis minutos.

Eu não sabia nem que desculpa inventar. Contaria a verdade, mas o que falaríamos para segurar aquele trio?

Dammy era o próprio general. Quando queria ser meiga era um doce, uma amiga que não tinha como outra igual, mas quando as regras eram quebradas... Sai de baixo!

Veveta era mais tranquila, sempre disposta a ajudar quem precisava. Porém, tinha seus momentos também e quando esses aconteciam... Sai da frente que ela chegou!

Domenica... Ah! Ela dava umas sumidas e nos deixava morrendo de saudades. Seu tempo era muito corrido, mas quando aparecia... Era a substituta perfeita da nossa general.

Agora eu teria que pegar o membro mais novo da diretoria: Aline e soltar uma bomba nas mãos dela e o pior... Nenhuma criatividade para invertar um motivo para o atraso.

Uma coisa era certa: ela iria surtar!

Enquanto nos dirigíamos para a Confeitaria The Cakes da Ágata, peguei o celular e disquei para ela:

– Até que enfim Laura! Faltam apenas 9 minutos. Já estão na sala de conferências?

– Então Aline. Sobre isso...

– O que aconteceu Lauraaaaaaaaaaaa?

– Eu preciso que você segure nesse momento nossa querida diretoria por mais vinte e quatro minutos, pois alguém detonou o bolo e...

– O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

De repente, silêncio total. Ela tinha desligado o celular. Se eu arregalasse mais meus olhos eles saltariam para fora.

Tenho certeza de que Aline nesse momento, mais do que depressa estava planejando algo... Pensando... De repente vejo sua ligação novamente, mas nesse instante fingindo falar com o Rodrigo.

– Alô! Rodrigo? Oi tudo bem? Sim e você? Vinte e cinco minutos? Vou avisá-las, um segundo, por favor! 

Não consegui abri a boca, apenas escutei o que falava com a chefia.

– Consegui a entrevista com Rodrigo para a biografia, porém ele pode somente hoje e daqui há vinte e seis minutos! Podemos confirmar?

– Sim! – escutei as três respondendo.

Depois ouvi Veveta dizendo:

– Vamos preparar as perguntas, agora!

Aline sussurrou no telefone:

– Corre que estamos voltando para a reunião!

– Nicolas corre! Parece que ganhamos um tempinho.

Chegamos ao lugar combinado para pegar o bolo e a loja estava fechando.

– Ágata! Pelo amor de Deus, não fecha!! – disse já colocando a mão na grade de ferro e empurrando para o lado.

– Não estava fechando, estava te esperando. B me ligou. – respondeu sorrindo Ágata.

Eu  estava suada e esbaforida, mas aliviada por Ágata atender a minha súplica.

– Eu preciso de um bolo. - Disse enquanto a abraço em cumprimento.

– Não apenas de um bolo, mas do espaço inteiro... – disse Nicolas e dessa vez eu tive certeza que meus olhos saltaram do rosto.

– Do espaço inteiro? – uni as sobrancelhas. Ele devia ter um bom argumento.

– Sim... Vamos transferir a festa para cá. Assim a surpresa estará completa e a Aline não precisará colocar o pescoço dela na forca para distrair as chefinhas. Ligue para ela agora mesmo.

Mas eu não conseguia me mexer, apenas encarar embasbacada aquele homem que me fascinava a cada segundo. Como eu queria beijá-lo agora mesmo!

– Vamos! Ligue!!! – ele insistiu, tirando-me do devaneio.

– Aline depois que tudo estiver pronto diga que a reunião foi marcada em outro local porque ele não pode sair de onde estava e traga elas para a Confeitaria The Cake. Vou te mandar o endereço por mensagem.

– E agora Nicolas? O que fazemos?

– Laura você não é promotora de eventos? – perguntou-me Ágata.

– Sou sim. Por que? 

– Porque preciso de ajuda para arrumar o espaço. Olha a turma chegando aí!

Quando olho em direção à entrada da loja vejo entrar: Júlia abraçada com Guilherme, Rodrigo com Luana, Daniel com Alice e Beto.

– Loirinha onde é o incêndio de hoje? – pergunta Beto gaiato como sempre beijando Ágata.

– Vai ser aqui mesmo B. – olho para aqueles dois e vejo o amor estampado.

Olho para Nicolas e ainda estamos na fase da paquera. Como eu queria me acertar com ele! Quem sabe um dia...

– Guilherme você trouxe sua máquina de fotografar profissional? – pegunta Nicolas.

– Está no carro. Quando Dan avisou que Mary e Amanda estavam juntos numa treta não teve outra. Vim munido para matar.

Os dois caem na gargalhada. Essa turma junta é amizade e cumplicidade na certa.

– Rodrigo você sabe que será entrevistado né? – é a vez de Rodrigo ser indagado por Nicolas.

– Claro cara, trouxe até o uniforme de corredor.

– Então vai se vestir moreno antes que elas cheguem. – comanda Luana.

– Para já princesa. – sai dando um selinho na Luana.

E nesse clima de unidade todos se juntam e começamos a organizar o espaço. Quando tudo está pronto procuro por Ágata para saber do bolo.

Vejo ela e o Beto saírem da cozinha com ele. Fico perplexa! Ficou maravilhoso! Está muito melhor do que o anterior. Tenho que agradecer a Mary e a Amanda, pois essa festa com certeza vai superar e muito a que tínhamos arrumado.

Nesse clima de descontração vejo o quanto Deus é bom conosco. Tenho amigos maravilhosos que se amam e estão sempre prontos para dar o sangue se preciso for por um.

De repente, recebo uma mensagem da Aline:

_Aline: _ Espero que esteja tudo preparado porque estamos a caminho.
Eu: Fique tranquila. Você se superou Aline, temos os melhores amigos do mundo. Relaxa que está tudo perfeito.

– Galera elas estão a caminho. - e todos se colocam a postos.

– Você é a melhor Laura. – fala Nicolas abraçando-me por trás.

– Não teria conseguido sem sua ajuda e da turma toda. – aproveitando o abraço me aconchego.

Em torno de cinco minutos vejo elas entrando na confeitaria...

Aline

Vejo minhas chefes debatendo sobre quais perguntas fazer ao nosso entrevistado Rodrigo.

– Tomara que ele realmente esteja lá... Que ele realmente esteja lá... Ou eu estou ferrada!

A festa que deveria ser surpresa apenas para elas transformou-se numa surpresa para todos com a concorrência tentando sabotar. Ainda me pergunto como eles souberam, mas nesse instante o importante é focar no momento. Confio nessa equipe com a minha vida, sei bem do que todas são capazes de fazer e entrego de olhos fechados os preparativos para Laura.

Assim que chegamos ao local vejo que está fechado, mas logo Ágata aparece com seu uniforme de confeiteira abrindo a porta para nós.

– Boa tarde, desculpem as portas fechadas, com o Rodrigo aqui achei melhor não abusar da sorte dos fãs.

– Imagina Ágata, obrigada por nos conceder o local para a entrevista. Onde ele está?

– Logo ali, no salão. Levarei algo para beberem em um minuto.

– Obrigada.

Dammy, Veveta e Dom logo se adiantam e vão cumprimentar nosso entrevistado. Guilherme a postos começa a tirar algumas fotos deles.

– Boa tarde Rodrigo, obrigada por seu tempo. – Dammy fala.

– Imagina, ainda bem que deu certo. Peguei a roupa hoje mesmo na lavanderia e como achei que talvez tirassem algumas fotos, então troquei. Estou certo?

– Está certíssimo, meu querido, na correria isso é melhor do que esperado. – Veveta afirma.

– Vamos nos sentar? Sabemos que o tempo voa, melhor começar logo. – Dom nos chama à mesa.

– Eu vou ajudar a Ágata com alguma coisa para comerem e beberem. Com licença. – falo saindo atrás da minha cúmplice.

Entro na cozinha e logo avisto todos a minha espera. Laura super ansiosa, percebo pelo semblante preocupado. Meu Deus que não tenha mais nenhuma bomba a resolver ou tenho um treco.

– Tudo pronto? – pergunto.

– Sim Aline, graças a Deus tudo pronto.

– Ótimo! Nicolas, pega esse pen drive, por favor, e coloca no data show. O telão já foi posto no lugar? Testaram o sistema de som e imagem? O ar não pode ficar frio nem quente, vocês sabem né?

– Ei, Aline, respira! Está tudo em ordem e testado. Me dá o pen drive e vamos lá verificar. – Nicolas me arrasta ao salão de festas e ofego quando vejo a decoração, a mesa de comidas e bebidas, o bolo ficou melhor do que o primeiro que as meninas me mandaram a foto.

– UAU!!!!

– Está bom? Será que ainda precisa de mais alguma coisa? – Laura e seu nervosismo.

– Precisa sim. – falo bem séria olhando para ela.

– O que? – Ela me olha apavorada.

– Isso. – a puxo dando-lhe um abraço bem apertado. Sinto sua surpresa e depois sua entrega ao abraço. – Está lindo Laura. Obrigada.

– Obrigada Aline.

– Bom vamos ao que interessa. Trabalho depois diversão, ou seriam os dois ao mesmo tempo? – pisco o olho e ela sorri depois rimos juntas deixando a tensão de lado.

Mais uns quinze minutos e está tudo testado e aprovado. Agora faltam as homenageadas. Vou até o salão e vejo que estão rindo e jogando conversa fora. A entrevista deve ter finalizado, hora da ação.

– Rodrigo, me ajuda! A Ágata ficou presa!

– Presa onde? – e todos saem correndo para o salão de festas.

– SURPRESA!!!!!!!! – Todos gritam ao mesmo tempo que elas entram.

Aplausos, gritinhos e assobios de todos saudando a diretoria é ouvido no salão. Em pé, elas olham para mim e aceno com a cabeça para elas entrarem. Aplaudindo junto com todos. Pego o microfone e começo a falar:

– Boa noite a todos! É... Pois é! Noite mesmo já que passamos das dezoito horas. – todos dão risada e eu continuo – Todos sabem o que estamos fazendo aqui, ou melhor, quase todos. Hoje nosso grupo completa dois anos de existência, e esses dois anos graças a persistência de três guerreiras: Dammy, Veveta e Dom. Então, nada mais justo do que fazer uma homenagem à elas.

Nesse momento o telão é ligado. Começa aparecer fotos dos grupos nas redes sociais, dos parceiros, dos amigos e amigas, de todos os colaboradores.

– O amor e a dedicação de vocês supera em muito tudo o que vários aqui já vivenciaram em algum momento na vida, então perguntei a alguns voluntários quais palavras representariam o grupo e vocês.

As palavras vão surgindo no telão: companheirismo, amor, carinho, ajuda, realismo, amizade, determinação, humanidade, caráter, dedicação, romantismo, carisma, livros, paixão, felicidade, apoio, incentivo, leitura, surpresas, encontros, respeito, responsabilidade, credibilidade, insistência, criatividade, vício, superação, união, família.

– Eu concordo com cada uma delas, e digo mais. Esse grupo não são de autores e nem de leitores, mas de amigos e família. E essa união está atrelada a três fios principais, que são vocês. Há algumas pessoas que não puderam estar pessoalmente aqui nessa festa, então mandaram um recado para vocês.

No telão surge o vídeo com a montagem que fiz, das mensagens deles:




Dammy, Dom e Veveta,

Parabéns por estes dois anos e muito obrigada por serem essas pessoas maravilhosas. O VLN não só me acolheu de braços abertos, como vem me ensinando a cada dia, um pouquinho dessa delicada arte que é ser escritora.

Obrigada pelo apoio, respeito, conselhos e risadas. Obrigada por serem esse trio de garotas superpoderosas da literatura que amam o que fazem e são da liga do bem! Vcs vão sempre fazer parte da minha história! 

Um beijinho na Alma 
Anne Krauze

Em 2015 eu comecei a escrever. Achei que a parte mais difícil seria fazer o livro em si. Criar a história. Depois que comecei a postar, descobri que não era. Ser lido é muito mais complicado. Meses depois eu descobri um grupo maravilhoso e acolhedor, recheado de ideias sensacionais para ajudar os escritores. Feito por e para a literatura nacional. Um grupo que agregava desde os autores iniciantes até os mais conhecidos. Sem distinção de gênero e regado a muitas brincadeiras e companheirismo. Fiquei viciada nesse grupo tão querido e conhecer as administradoras na bienal só aumentou o meu amor por essas pessoas incríveis. Meninas, obrigada pelo apoio, pelo carinho e por tudo que vocês tem feito pela literatura. Que este um ano se torne 10, 100, 1000 anos de parceria (ok, estou contando com a imortalidade, né? Pensando bem, os livros são eternos, nunca morrem). 

Parabéns pelo ano de conquistas.
Beijos, Aretha V. Guedes

"Dammy, Dom e Veveta... Nosso trio parada dura da literatura, muito obrigado pelo carinho e alegria  com que administram o grupo há 2 anos. Juntos, conversando o dia todo sobre essa paixão que é  a literatura, faz mais que unir pessoas, leitores e autores... Permite que criemos laços, conheçamos novas obras e construirmos novas histórias, que ficarão para sempre em nós.  Parabéns e muitos beijos."

Danilo Barbosa

– Para finalizar, queria agradecer a vocês por acreditarem nesse grupo de pessoas tão diferentes, mas que são unidas em um amor único. Os livros, a leitura, as palavras e as viagens que podemos fazer através delas. Meu muito obrigada por continuarem no grupo e fazerem desse espaço um cantinho especial a todos.

Acabei meu discurso e abraço cada uma delas. Deixo-as fazendo suas considerações e vou agradecer a força tarefa que me ajudou nessa surpresa:

Valentina Fernandes
Camila Fernandes
Dani Moreno
Paula Mesquita
Juliana Valença
Adriana Paioli
Mayse Margarida
Ana Lúcia
Laís Pereira
Laina Suzan
Drika Kim
Duda Pacheco

FIM

REVISÃO: Paula Mesquita
CAPA: Dani Moreno
PARTICIPANTES: Além de todos os nomes citados acima, também tivemos participação especial dos seguintes personagens:

Nicolas Ávila e Laura Castro, Mary do livro “O Tempo Não Apagou o Amor”, Guilherme Ávila e Júlia Castro, Amanda do livro “O Tempo Nos Mostrou o Amor”. Ambos da nossa querida autora Dammy Costa.

Rodrigo e Luana Veiga do livro “Eterno - Livro 1 - Série Para Sempre”, Roberto Castro e Ágata Valentina Azevedo do livro “Ao Te Conhecer - Livro 2 - Série Para Sempre” e Daniel Bertoli e Alice Veiga do livro “Voltei Por Você - Livro 3 - Série Para Sempre”. Todos da nossa querida autora Veveta Miranda.

7 comentários:

  1. Ficou lindo demais! Vocês são mais do que especiais!!!! Amo vocês muitãoooo! Desejo muito sucesso para vocês! Deus as abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nossa!!! Hoje é um dia de muita emoção, amizade e amor. Sinto-me honrada de fazer parte desta história. Sou eternamente grata a tudo que este grupo fez por mim. Meninas vocês são 10.
    Um grande beijo❤

    ResponderExcluir
  3. Conto lindo e emocionante. Hoje o dia foi cheio. Muitas novidades boas e muita festa. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje vocês merece essa linda homenagem pela a dedicação de todo santo dia com esse grupo,e nós proporcionado conhecer mas autora e livros maravilhosos,,AMOR VOCÊS MENINAS!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito!!! Vcs merecem... Grupo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. E ai Cambadaaaaaaa!
    Vcs estão Boa???
    Amei tudo

    ResponderExcluir
  7. E ai Cambadaaaaaaa!
    Vcs estão Boa???
    Amei tudo

    ResponderExcluir