Conhecendo nossos parceiros - Maria Rosa Morais e Lucinei M. Campos


Sempre trarei um pouco sobre dois de nossos autores parceiros, fique atento e conheça um pouco mais sobre esses queridos autores nacionais.

 Maria Rosa Morais


Maria Rosa Morais, nascida no Rio de Janeiro, formada em direito e especializada na Área Penal. 

Fã de romances e leitora voraz, começou a se inspirar nas suas autoras favoritas e se aventurou escrevendo a sua primeira obra, o conto Amor de fã. 
A partir daí sua inspiração não parou e agora lança seu primeiro livro, Destinos Opostos, que promete deixar seus leitores completamente apaixonados.

Link do livro DESTINOS OPOSTOS:
Físico através do e-mail: autoramariarosamorais@gmail.com

Redes Sociais:
Wattpad: MariaRosaMorais
Instagram: @mariarosamorais

Entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?


Começou com o conto "Amor de Fã" para a Antologia da Editora Nix. 
Eu era responsável pelo setor jurídico da editora e quando as autoras começaram a escrever seus contos, a Middiam Meirelles (editora e administradora da Nix) insistiu para que eu escrevesse também. 
Eu, leitora voraz, que nunca tinha pensado em escrever, logo disse não. Mas, como muita instância, me rendi. 
E não é que as pessoas gostaram?? Rs

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?


Escrever com mais calma revisar mais de uma vez antes de lançar. Pois, sempre passam alguns erros bobos mas, que fica feio para a pessoa que lê.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem? 


Os personagens saem da minha imaginação, assim como as histórias. E vem nos momentos mais inusitados. 

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?


Graças a Deus, que colocou pessoas maravilhosas no meu caminho, que me apoiaram desde o início, não tive dificuldades. 

5. Quais são suas obras?


DESTINOS OPOSTOS, lançado em ebook e físico; AMOR FÃ lançado em ebook e estou escrevendo a duologia: Leis. Em breve, ACIMA DA LEI será lançado.


Lucinei M. Campos


Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes.
É casado e tem um filho. Além da paixão pela leitura, ama ver filmes e séries. É fascinado por sua coleção de brinquedos, inclusive dinossauros. Sempre mostrou uma veia naturalmente artística. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens, em seus muitos cadernos e folhas livres, que mantém até hoje em seus arquivos pessoais. Figuras já existentes ou
inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetados em sua cabeça. Desde então, sua vida tem sido pautada por histórias fictícias e factuais, que integradas, tem dado o tom da sua vida pessoal e profissional.
Lucinei não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público já pode apreciar. Igualmente amante de outras artes, se aventurou cantando em uma banda juvenil, onde compunha e fazia algumas melodias. Estudou um pouco de teatro, cinema e contos de fadas, tendo surgido desse último a sua inspiração para escrever a sua primeira obra publicada.
Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançada em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas, adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. Lavínia e a Magia Proibida, lançada na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho.
Lucinei vem atuando no mercado literário como autor independente, sendo conhecido como Mago Branco, devido à fantasia de um dos personagens de seus livros, que utiliza em suas apresentações. Além da série Lavínia, lançou recentemente o romance juvenil Violeta não Sabe Amar, sua primeira obra no formato digital.


Links das redes sociais


Pequena entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?

O meu envolvimento com a escrita mesmo veio aos 14 anos, quando iniciei o meu primeiro livro. Antes, eu já escrevia e desenhava as minhas histórias favoritas, mas elas não tinham tanta profundidade.

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesmo quando começou a escrever, o que diria?

Hum... Publique logo! Eu vi muitos filmes sendo lançados com títulos de livros que pensei. rs rs
Brincadeira, iria dizer para estudar mais sobre o assunto. O preparo é sempre um ótimo auxílio.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

Meus personagens tem características minhas. Costumo dizer que sou eu fragmentado em centenas, já que os meus personagens têm o meu humor, o meu mau humor, os meus medos e as minhas alegrias. Mas claro, fisicamente eu me baseio em pessoas que vi e/ou conheço.

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?

Acredito que maiores dificuldades tenham sido o dinheiro para investir e a falta de ajuda no que diz respeito à entrada no mercado literário. Há uma burocracia tão boba que desmotiva qualquer um, nos impedindo de mostrar a nossa obra para os leitores.

5. Quais são suas obras?

Eu tenho publicado a série Lavínia, composta pelos livros Lavínia e a Árvore dos Tempos e Lavínia e
a Magia Proibida. Tenho ainda o e-book Violeta não Sabe Amar, lançado recentemente e disponível na Amazon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário