Resenha: Tutor

Gênero: Romance
Editora: HapperCollins Brasil
Ano: 2017 
Plataforma: Amazon e nas melhores livrarias e sites do Brasil.
Sinopse:
Em plena festa de réveillon, Pedro Salvatore é surpreendido por uma chamada urgente do hospital. Um casal conhecido havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência?


Resenha:
Pedro Salvatore é um homem de 32 anos, atormentado por seu passado e que luta diariamente contra o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Beatriz Eva (Bya), perdeu a memória depois de um trágico acidente, que tirou a vida dos seus pais e Pedro é a primeira pessoa que ela vê quando abre os olhos.
Ele recebe uma ligação de Maria Luíza, mãe de Bya na virada de ano, ele só não contava que essa ligação mudaria sua vida completamente.
A história é recheada de momentos cômicos por parte da infantilidade de Bya, que faz tudo para chamar a atenção do seu Tutor.
Pedro fica cada vez mais perdido em seus sentimentos sem saber como agir perto de sua protegida, enquanto ela luta com todas as suas armas para conquista-lo.
O TOC é tratado de uma maneira singular, e nos passa os sentimentos reais de pessoas que lutam com isso diariamente.
Sue novamente se superou com uma escrita maravilhosa e envolvente, a maneira que ambos vão descobrindo os sentimentos, Pedro lutando contra os seus fantasmas enquanto Bya lutando para descobrir um pouco sobre o seu passado, e posso garantir que comecei a apreciar mais o churros depois de ter lido o livro.
Ficou curioso pra descobrir o porquê?
Vai ter que ler pra descobrir...
Espero que leiam Tutor e consigam vivenciar as mesmas emoções que tive ao ler!

Até a próxima!



3 comentários:

  1. Que resenha linda. Eu amo o livro o Tutor e a escrita da Sue Hecker.

    ResponderExcluir
  2. Aí que tudo. Obrigada pelo carinho e apoio.Vcs fazem parte dessa história. Amo vcs

    ResponderExcluir
  3. Aí que tudo. Obrigada pelo carinho e apoio.Vcs fazem parte dessa história. Amo vcs

    ResponderExcluir