Conhecendo nossos parceiros - Tuka Vilhena e Mari Sales


Sempre trarei um pouco sobre dois de nossos autores parceiros, fique atento e conheça um pouco mais sobre esses queridos autores nacionais.

Tuka Vilhena

Recordo de minha infância, quando eu ainda não sabia ler e papai lia todas as noites uma história ou um trecho de um livro para as filhas. 
Quando com sete anos aprendi a ler, já era apaixonada por Monteiro Lobato e a turma do sítio do Pica-pau Amarelo.

A paixão pela leitura somente foi aumentando e enquanto minhas amigas pediam bonecas de presente de Natal, eu pedia livros. Lia qualquer coisa que aparecia na frente, até que descobri as enciclopédias e a história dos povos. Daí começou minha segunda paixão, a História...
Fui atrás de meu sonho e aos 17 anos entrei na faculdade de História e quando terminei logo me casei. Em 1988, com 24 anos tive meu primeiro filho Filipi Augusto e já trabalhava como professora. Em 1995, nasceu o Caio César, meu caçula, e a vida continuava
nos eixos, porém em 2002, meu marido faleceu e eu enfrentei a situação de criar os filhos sozinha. Foi difícil, mas consegui. Muitas vezes o que me dava forças a continuar eram as leituras dos meus amados romances. Era como uma válvula de escape, que por alguns momentos de fazia esquecer o cansaço e as preocupações.
Tenho muitas ideias para escrever e agora estou com minha mente voltada para a Escócia na época medieval com outro livro que está repleto de ação, aventura, romance, emoções conflitantes e que, com toda certeza, prenderá a atenção de todos e cujo título é Honra ou Traição.


Links das redes sociais:


Pequena entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?

Quando um blog iniciou um concurso de contos, resolvi tentar escrever uma das histórias que sempre passavam pela minha mente e foi nesta época que escrevi o conto chamado Recomeçar, e que conheci pelo Facebook, a Adriana Reis, a Rafaela Cavalheiro e a Sandra Evaristo.

Começamos a conversar quase que diariamente e surgiu a ideia de uma ajudar a outra a colocar no papel as ideias insanas de cada uma. Foi então que comecei a escrever meu primeiro romance: Correntes do Passado e que posteriormente deu alguns frutos inesperados: Armadilhas do Destino e Sombras do Tempo, que juntos formam a Trilogia Cold Water.


2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?

Vá com calma, separe um tempo para escrever e não deixe de curtir a vida.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

Meus personagens são históricos. Na realidade, as histórias aparecem em minha cabeça e somente então vou pesquisar a época e o local perfeito para serem encaixadas. Então tenho de saber também como era a vida naquela época, como as pessoas pensavam e tudo o mais... É muito difícil relacionar com alguém de hoje, pois a maneira de viver e de pensar são muito diferentes.


4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?

As dificuldades são muitas e o financeiro, literalmente pesa no bolso. Em muitas editoras vc tem de fazer um investimento que não tem previsão de retorno, isso acaba realmente desmotivando ao escritor. Acredito que o fator financeiro seja o mais complicado para muitos, pois além dos livros temos de bancar viagens e publicidade. Muitos podem pensar que é fácil, mas não é...

5. Quais são suas obras?
Contos:
Recomeçar que está disponível no wattpad
Golden Wings que faz parte da Antologia Marcados para Sempre
Livros:
Correntes do Passado
Armadilhas do Destino
Sombras do Tempo
Honra ou traição

Mari Sales



Mari Sales é mãe e esposa em tempo integral, analista de sistema durante o horário comercial e leitora assídua durante as noites e madrugadas. Nos intervalos entre suas vocações, procura escrever quase tudo o que vem à mente e resenhar os livros que lê. Entusiasta das obras nacionais de romance contemporâneo, contribui com esse universo literário através do blog Resenhas Nacionais e contribuirá, em 2017, com a publicação da obra Superando com Amor.

Links das redes sociais:
https://www.facebook.com/mari.sales2020


Pequena entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?


Em Novembro de 2016, com o NaNoWriMo. A meta era escrever um romance de 50 mil palavras em um mês. Acabei me empenhando e peguei gosto.
Antes, escrevia e não publicava nada, apenas minhas resenhas.

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?


Não se reprima. Sempre tive vergonha de publicar o que escrevia, hoje não tenho mais.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?


As personagens surgem no meu dia a dia, de uma situação que presencio ou uma notícia que leio/assisto. Acabo sempre colocando uma ou outra coisa na personagem como sendo real, como um automóvel, nome ou situação.

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?


Publicar em ebook não foi um desafio para mim. Achei a plataforma da Amazon muito fácil e intuitiva. Porém, publicar impresso será um desafio, porque a impressão, além de ser cara, tem um retorno muito pequeno para o autor, diferente do ebook.
A divulgação das obras é outro desafio.

5. Quais são suas obras?
Superando com Amor
Surpresas de Natal & Presente Inesperado (Conto de Natal feito com a autora P. F. Gomez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário