Toda segunda trarei um pouco sobre dois de nossos autores parceiros, fique atento e conheça um pouco mais sobre esses queridos autores nacionais.

 Janethe Fontes


 Janethe Fontes é brasileira, casada, mãe de dois filhos e escritora. É uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família e também pela natureza e pelos animais. É ainda blogueira nos momentos vagos, palestrante (quando possível), administradora de uma pequena empresa de eventos no dia a dia e leitora viciada.
Em 2014, passou a fazer parte da Academia Guarulhense de Letras, como membro efetiva, ocupando a cadeira de nº 36. E em 2015, recebeu o prêmio Cecília Meireles – Mulheres Notáveis, na cidade de Itabira/MG.
Já fez parte do Conselho de Cultura da cidade de Guarulhos e de vários movimentos literários. E embora mantenha participação em alguns eventos, atualmente, está se dedicando mais à escrita.

LIVROS PUBLICADOS:
- Vítimas do Silêncio, foi lançado em 2008 pela Editora Universo dos Livros. Agora, também pode ser encontrado em e-book no site daAmazon.com.br;

- Sentimento Fatal, foi lançado em 2011 pela editora Dracaena em versão impressa, e em e-book pela Amazon.com.br;

- O voo da Fênix, lançado em abril de 2014 pela Editora Giostri, e em e-book pela Amazon.com.br;
Seus livros podem ser encontrados diretamente em sua loja virtual: http://janethefontes.loja2.com.br/ ou em livrarias virtuais e físicas de todo o país.

Links das redes sociais



Pequena entrevista


1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?
Minha paixão pela escrita despertou ainda na pré-adolescência, quando comecei a frequentar a biblioteca da escola e descobri um “mundo mágico” através da leitura. Mas levei um tempo para amadurecer a ideia. Por isso, só comecei o meu primeiro livro na idade adulta, com 29 anos de idade.

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?
Uma dica? Nossa, não faço ideia! Neste momento, também não seria uma boa conselheira. De forma que, se houve uma máquina do tempo para voltar alguns anos, eu diria o seguinte: “Ou sai dessa ou se prepare para muitas noites insones e várias frustrações!” (kkkkkkkk)

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?
Meus personagens são todos idealizados com a história em si. Nunca usei pessoas conhecidas como modelos.

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?
De fato, minha maior dificuldade foi financeira, conforme foi apontado na pergunta. Por isso, tive que esperar por sete anos até que uma editora apostasse no meu trabalho, que foi a editora Universo dos Livros. Lembrando que meu primeiro livro foi lançado em 2008 e, nessa época, não havia tantas alternativas de publicação como hoje.

5. Quais são suas obras?
Vítimas do Silêncio, Sentimento Fatal, O voo da Fênix e Impossível esquecer (está 4ª obra é uma atualização/repaginação do meu primeiro livro).


******

Kamila Cavalcante



Kamila é uma nordestina, viciada em séries e chocolate Bis. Encontrou na escrita um motivo a mais para continuar de pé. E tem como definição de si, uma frase de Clarice Lispector:


"Sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras..."


Links das redes sociais
INSTAGRAM: @kami_cavalcante
WATTPAD/LUVBOOK: @kami_cavalcante



Pequena entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?
Comecei há alguns anos escrevendo versinhos em caderninhos e agendas. Depois passei a escrever poemas. E após uma temporada bem difícil para mim, comecei a escrever minha primeira história que sequer foi para frente, rs.


2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?

Kami, aproveita a fossa e já escreve "Entre Segredos e Mentiras" também, porque você não estará tão disposta a fazer isso depois.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

Meus personagens são sempre misturinhas de pessoas da minha vida e também um pouco de mim. No meu último livro, "Mais Que Virtual", me inspirei em ex-crush's.

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?

Para falar a verdade, a maior dificuldade foi me convencerem a publicar. Tive muita sorte de conhecer as pessoas certas que me incentivaram muito a fazer isso. Por quase um ano mantive contrato com a Editora Nix e não precisei arcar com custos de publicação dos livros. E agora tenho mantido meus livros na Amazon como autora independente.

5. Quais são suas obras?
Entre Segredos e Verdades (disponível na Amazon)
Periguete Apaixonada (disponível na Amazon)
Entre Segredos e Mentiras (sendo postado no Wattpad)
Mais Que Virtual (disponível na Amazon)


Nenhum comentário:

Postar um comentário