Diário do Leitor com Vina Ferreira



Iniciamos um projeto para dar voz aos nossos leitores, afinal de contas, sem eles não teríamos esses livros que tanto nos encantam. Sim, o leitor é o principal protagonista em nossa história. Ele motiva, cresce, ensina e acrescenta em muito a vida de todos os autores. E como forma de agradecimento, pensamos em um cantinho especial para eles também. Vamos conhecer a leitora de hoje?




Vida de quem ama ler 

Vina Ferreira, Barra Bonita/SP.

Eu sou uma eterna apaixonada por livros, sempre li, desde pequena. Me lembro da época em que era criança e estudava no SESI de Igaraçu do Tietê, cidade onde morava, a escola recebia todo mês o Carro Biblioteca, era um furgão com diversas estantes e muitos livros, se fecho os olhos, posso sentir o cheiro deles. Os alunos podiam escolher até 3 livros e levar para casa, tínhamos 30 dias para ler e ao devolvermos, podíamos retirar outros livros. 

Eu li o Morro dos Ventos Uivantes, Meu Pé de Laranja Lima, Admirável Mundo Novo, Drácula, Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva, um livro super polêmico para a época, enfim, li outros vários que nem me lembro mais... eu me lembro também, que quando a leitura era mais difícil, mamãe lia para mim e minha irmã mais velha, tenho lembranças vívidas de nós duas empoleiradas na cama junto da minha mãe, enquanto ela lia as histórias pra gente, tempo bom!!! 

Acho que foi daí que surgiu o meu gosto e prazer pela leitura, gosto de ler diversos gêneros, só não curto muito livros que me fazem chorar, tipo os do Nicholas Sparks, não gosto de muita realidade, acho que a vida já é muito pesada, então eu prefiro fantasia, de preferência com algumas gotas picantes, afinal um pouco de erotismo é sempre muito bem-vindo, gosto de histórias que me levam para um mundo distante, onde tudo pode. 



Amo As Crônicas de Narnia, amo os livros da Irmandade da Adaga Negra (J. R. Ward), tenho todos eles, amo os livros da série Dark Hunter (Sherrilyn Kenyon), aliás é um pecado não termos a série toda em português, tive que ler vários em espanhol, também sou apaixonada pela série Midnight Breed (Lara Andrian), tenho a série completa, enfim, eu sou fissurada em livros de fantasia, me entrego totalmente quando leio e viajo para outros mundos. 

Recentemente não tenho lido muito porque estou escrevendo o quarto livro da minha série Novo Mundo, mas como estive de férias mês passado, aproveitei para exercitar um pouco o meu hábito, não tanto como eu gostaria, mas consegui ler 3 livros em 20 dias. 



O primeiro que li foi Diário de Uma Escrava da minha amiga querida, Rô Mierling, um livro que foge totalmente do meu gênero de leitura, pois é um livro forte e repleto de realidade, gostei muito, apesar de ter que parar algumas vezes para poder respirar. Também li A Besta, da J.R. Ward, amei, é o 14º livro da série Irmandade da Adaga Negra e li Grey, claro né, ele não podia ficar de fora, eu sou uma das aficionadas por Christian Grey, sem nenhum pudor eu admito, li a série 50 Tons três vezes cada livro e me derreti em cada uma delas. Agora estou começando a ler um livro lindo que ganhei de uma amiga querida, se chama O Perfume da Folha de Chá (Dinah Jefferies), me parece ser uma história muito legal, que se passa no ano de 1925, em uma das cidades da Escócia, lugar que eu tive a chance de conhecer e me apaixonar, portanto, acho que vou me deliciar nessa nova aventura. 

Eu não tenho um cantinho específico para ler, leio em qualquer canto, mas na maioria das vezes, leio na minha cama, antes de dormir. Sou das antigas, adoro os livros de papel, gosto de pegar, cheirar, senti-los nas minhas mãos e sou muito cuidadosa com os meus. Guardo eles com carinho na minha estante e sempre que preciso limpar ou organizar, eu mesma faço, não gosto de ver outras pessoas mexendo nos meus livros, então eu mesma cuido deles.


Um comentário:

  1. Obrigada meninas lindas do Blog Viciados em Watpadd, adorei a oportunidade de contar um pouquinho sobre minha vida de leitora.... Beijos da Vina!

    ResponderExcluir