Conhecendo nossos parceiros - Ana Rita Cunha e Jess Diboia


Sempre trarei um pouco sobre dois de nossos autores parceiros, fique atento e conheça um pouco mais sobre esses queridos autores nacionais.


Ana Rita Cunha

Meu nome é Ana Rita Cunha, tenho 37 anos, nasci e vivo em Manaus, AM. 
Sou administradora por formação e autora por amor aos livros. 



Pequena entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?
Com a leitura desde que aprendi a ler, aos 5 anos e com a escrita desde dezembro de 2014. 

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?
Tenha calma e respeite o tempo de seus personagens, eles precisam amadurecer, assim como você.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?
Eles são um pouquinho de tudo. De pessoas que conheço, de livros que leio, de filmes que vejo. Junto suas características e monto um personagem que se encaixe no que eu desejo para a história.

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?
Com toda certeza, o custo de impressão e o valor dos fretes cobrados.

5. Quais são suas obras?
Paixão Imprevisível
Paixão Impossível
Uma madrugada de Verão
Verão Intenso (Conto do livro Uma madrugada de Verão)
Amor nos trilhos (Conto)
Uma manhã de Primavera ( no wattpad, em breve na Amazon)



Jess Bidoia

Autora Jess Bidoia é uma romancista que ama suspirar por livros com finais felizes. Começou a escrever depois de sonhar com um cenário atípico que transcreveu em seu primeiro livro "Minha Vida ao Seu Lado". Casada e mãe de duas lindas meninas, leitora voraz e apaixonada por café. 
Jess Bidoia já publicou dois livros da série ESCOLHAS e promete muitas emoções com o terceiro livro que será lançado até o próximo mês, pois será sua estreia no gênero DRAMA. 

Links das redes sociais
Instagran: JessicaBidoia
skoob: Jessica Bidoia


Pequena entrevista

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?
No ano de 2014 foi a primeira vez que resolvi passar minhas ideias para o papel. Antes disso eu apenas rascunhava. O incentivo que me fez tomar coragem, foi a plataforma wattpad, na qual eu já utilizava para leitura. A facilidade que encontrei em publicar meu primeiro livro lá, foi o impulso inicial para prosseguir. 

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?
Para escrever sempre com o coração, e não ficar chateada com algumas criticas, o começo foi muito difícil aceitar e absorver criticas negativas, por isso, eu mudaria isso.

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?
As vezes sim. Não me inspiro em ninguém diretamente, porém meus personagens sempre absorvem algumas características que admiro em algumas pessoas. 

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?
Os custos de produção dos livros e a concorrência com a literatura estrangeira em relação aos valores de venda. Um autor nacional e independente infelizmente não tem condições de vender um livro pelo mesmo valores que as editoras grandes tabelam os livros estrangeiros, e nos prejudicam na maioria das vezes.

5. Quais são suas obras?
Minha primeira obra é Minha Vida ao Seu Lado, uma comédia romântica que conta a história de Beatriz e Daniel, um casal totalmente diferente, mas que após muitas brigas e situações hilárias descobrem juntos e sentido da palavra Amor. Este livro está disponível nos formatos digital e físico. 
O segundo livro que lancei é um romance. Minha Escolha é Você, relata um amor de adolescência entre Clarissa e Pedro mal resolvido. Depois de anos o reencontro acontece trazendo a tona todos os sentimentos escondidos. - E-book também disponível para Amazon.
E o terceiro livro da série RAZÕES PARA RECOMEÇAR, estará em breve na Amazon, e é sobre a história de Artur e Luana, um casal com um relacionamento forte e sólido que somente um tragedia é capaz de abalar, e é isso que acontece, após um acidente de carro, Artur recebe a noticia que terá que fazer uso de cadeiras de rodas para se locomover. Os demônios do homem, que antes era sorridente e brincalhão aparecem para atormenta-lo e tentar levar cada vez mais a escuridão. Sera que Artur conseguirá achar RAZÕES PARA RECOMEÇAR a sua vida??? - em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário