Conhecendo nossos parceiros - Alc Alves e Lena Rossi



Sempre trarei um pouco sobre dois de nossos autores parceiros, fique atento e conheça um pouco mais sobre esses queridos autores nacionais.

Alc Alves


Alc Alves é uma pernambucana arretada, que descobriu na leitura uma forma de viajar sem sair do lugar. Gosta de ler sobre temas fortes e isso reflete na sua escrita. Procura sempre em suas histórias passar uma lição de vida para seus leitores, apaixonada por The Vampire diaries, MPB e livros, passa o dia dividida entres seus amores e suspirando pela próxima história...


Sinta-se convidado a conhecer os meus babys boa leitura!

Facebook: /AutoraAlcAlves
Página no Facebook: /livrosAlcAlves
Instagram: alvesalc 
Grupo no Facebook: /LivrosAlcAlves ou /Autoras AlcAlves & Ali Graciotte 
Usuário do Wattpad: /ALINECARLA

Respostas da Entrevista:

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?

R: Começou através da leitura. 
O meu primeiro livro li ainda na escola (Senhora de José de Alencar) e foi assim que não consegui mais parar. Logo em seguida comecei a praticamente devorar os livros e lia cada vez mais. Até que conheci o Wattpad e lá despertou o meu interesse pela escrita. Começou a vir ideias até que criei coragem (risos) e mostrei para as amigas que me incentivaram, postei e graças a Deus a história ganhou o coração dos leitores e assim nasceu meu primeiro livro, Incertezas do Amor! Desde então não parei 

2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?

R: Calma, Aline! Vai dar tudo certo e você vai realizar o seu sonho de ter seus livros físicos para apertar e babar muito rsrsrsrs. Só diminua a ansiedade e ignore tudo de negativo. Vai valer a pena! Vai valer MUITO a pena!

3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

R: Acho que todo autor é um ladrão de personalidade rsrsrsrs. Por mais que os meus personagens sejam criados pela minha mente fértil... Sempre haverá algum traço de alguém próximo a mim é quase involuntário, quando vejo, já foi rsrsrs.

4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?

R: Todos os meus livros impressos foram produzidos por editora. Então para mim o processo foi tranquilo.

5. Quais são suas obras?

R: Incertezas do Amor, Laços Inquebráveis, Em Guerra com o Amor e o Amor Veio Para Ficar, todos disponíveis em na versão e-book na Amazon.com e na versão impressa diretamente comigo  


Lena Rossi

Sou Elenice C. S. Rossi, mas conhecida por Lena desde pequena e o Rossi eu adquiri depois que casei. Sou formada em Administração pela linda Universidade Federal de Viçosa. Casada há 20 anos com Fabrício Rossi com quem tenho três filhos, meu maior patrimônio e mais valioso: família.
Sempre gostei de ler poesias e romances. Escrever era algo que precisava ser escondido na minha adolescência para não me ridicularizar, pois a profissão de escritora era algo muito longe da minha realidade. A concretização desse sonho mostra que podemos realizar tudo que desejarmos, basta acreditar e trabalhar para isso.
E foi através de uma grande dificuldade que encontrei meu caminho para escrever. Esta luz que enxerguei em meio a escuridão que me proporciona hoje as minhas maiores alegrias.
Acredito que todos têm essa luz, o que precisa é ficar atento aos sinais.

Redes sociais:
instagram @lenarossi


Entrevista 

1. Como e quando começou o seu envolvimento com a escrita?

Começou quando eu colocava poemas de vários escritores nos cadernos das amigas. Um dia eu escrevi os meus primeiros versos no caderno de respostas das amigas. Porém, naquele momento eu jamais pensei que um dia eu poderia ter um livro meu cheio de poesia e poemas. E melhor, não parou por aí... Escrevo romances, contos, crônicas e livros infantis.


2. Se pudesse voltar ao passado e dar uma dica para você mesma quando começou a escrever, o que diria?

Estude mais português, gramática e concordância. 


3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

Eles veem do fundo da minha mente. As características e personalidade do dia a dia. Pessoas que passaram na minha vida e deixaram um pouco delas e histórias para contar. Apenas um dos meus livros: Unidas por Uma História é baseado em fatos reais e as três mulheres que conto as suas histórias verdadeiras e reais. 


4. Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus livros?

Sim. Escrever é fácil. Publicar é a parte mais difícil. Isto porque o mercado editorial é muito competitivo. Publicar na Amazon foi a primeira realização. Fiz o meu livro físico através deles também. Porém, o alto custo de produção, por ser feito nos EUA inviabiliza as vendas. Hoje ele está em torno de 76 reais com 518 páginas. 

Estou publicando outro livro físico pela Editora Fragmentos: Unidas por Uma História. Depois de ter várias propostas de editoras, essa foi a mais sensata e apresentou um contrato viável a minha realidade. O livro está pronto e saindo do forno, gráfica quero dizer, e está a venda no site. Breve estarei com eles em mãos e divulgando.
Viver de vendas dos livros é um desafio de todos os dias. Gostaria de ter um “agente literário”. Poder pagar alguém que fizesse essa parte de divulgação e marketing.



5. Quais são suas obras?

Romances:

Segredos D’Ella
Sorte no Jogo e no Amor
Do Outro Lado
Verdades Secretas
Unidas por uma História
Por Um Amor Maior
Mudança de Alma

Contos:
História das Flores
Mensagem ao M.A.R.
Reencontro de um amor
O Brilho da Acácia
Gêmeos da Torre
Promessa de uma Dança 
Meu dia (não tão) Encantado Assim

Infantil
A Princesa Banguela
As Princesas Diferentes
Eu e as Flores
Eu quero saber
Descobrindo
Os Porquinhos Rejeitados
A Princesa Cresceu

Mensagem diária 
Encontramos Aqui

Poesia
Mais Profundo Ser

Obrigada
Lena Rossi
















Nenhum comentário:

Postar um comentário